Passeio turístico em Iguaba liberado neste feriadão

Por Evelyn Lole

O Parque Municipal Alípio Villanova Nascimento estará  aberto todos os dias das  9h às 17h neste feriadão de fevereiro.  A reserva ambiental, localizada no bairro São Miguel, está de portas abertas gratuitamente.

O parque oferece  um passeio turístico com uma trilha de aproximadamente 5 quilômetros, um horto com cerca de 15 mil mudas e um monte de oração católico.  Profissionais da secretaria de Meio Ambiente estarão a disposição para receber os visitantes, juntamente com a Guarda Ambiental.

Horto
Horto com mais de 15 mil mudas disponível para apreciação turística

Novo pontilhão foi inaugurado para segurança dos turistas

Para garantir a tranquilidade durante a trilha, a secretaria de Meio Ambiente – SEMMA inaugurou, no início de fevereiro, o segundo pontilhão que passa sobre os córregos. No total, serão sete travessias disponíveis para que todos consigam se divertir com segurança. Além disso, a área com cerca de 186 mil metros quadrados conta com um mirante de nove metros dando vista para a Laguna e todo restante da reserva da Mata Atlântica.

Pontilhão
Pontilhão inaugurado no início de fevereiro garante segurança aos turistas

“Com objetivo de oferecer mais segurança e acessibilidade a todos os frequentadores, nossa equipe de Conservação de Parques e Jardins trabalhou intensamente ao longo da semana realizando limpezas, capina e varrição, além da instalação de novos pontilhões e a recolocação de placas de sinalização que haviam caído devido a um período de ventos intensos”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *