IGUABA GRANDE FECHA PARCERIA COM PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE

O município terá 38 vagas para contemplar crianças e adolescentes

Na tarde de ontem (10), o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra,e equipe, se reuniram com o Comandante Souza Neto e com o Suboficial Reinaldo,que são os representantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), para firmar parceria entre o município e o projeto. Iguaba Grande terá 38 vagas para alunos da rede pública, com início das aulas em março.

O PROFESP é um programa social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas. O programa democratiza o acesso do jovem à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, de lazer e atividades complementares. Além disso, também é oferecido reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

Para o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, o projeto é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Nós que estamos à frente do serviço público temos que pensar em trazer o melhor para Iguaba. A educação é o princípio básico para que você venha transformar o município. E esse Projeto da marinha tem como objetivo a transformação dessas crianças, que vivem em vulnerabilidade social”, destaca o secretário.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *