SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE IGUABA GRANDE PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS

O objetivo do evento era apresentar o programa Rio+Alfabetizado pela Secretaria Estadual de Educação

Hoje pela manhã (10), o secretário de Educação, Fred de Carvalho, participou do Encontro Estadual de Gestores Municipais, no Rio de Janeiro, realizado pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O objetivo do evento, além de oferecer palestras para a qualificação das secretarias municipais nesse contexto de pandemia, foi de apresentar o Programa Rio+Alfabetizado pelo Secretário Estadual de Educação, Comte Bittencourt.

O programa da Secretaria Estadual de Educação visa qualificar os professores alfabetizadores dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, pensando na melhoria da qualidade da Educação Básica Púbica. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que investirá 50 milhões de reais para implantação do programa.

O Programa Rio+Alfabetizado consiste em duas etapas, a primeira com cursos de extensão para todos os professores alfabetizadores com duração de 12 meses e a 2ª etapa consiste em curso de pós graduação Lato Sensu para os alfabetizadores que possuírem nível superior. Os cursos serão oferecidos na modalidade EAD e são 2 cursos independentes e complementares.

Para o secretário municipal de Educação, Fred de Carvalho, o evento foi muito proveitoso pois “todas as trocas de experiência e estrutura que o Estado nos fornece já ajuda na estruturação dos Municípios para o enfrentamento da pandemia nesse novo normal. E sobre o Programa Rio+Alfabetizado, Iguaba Grande irá aderir, pois acreditamos que investir na qualidade do nosso profissional é a fórmula ideal para termos uma educação de qualidade.” afirmou o secretário.

Também compareceram ao evento a assessora especial da secretaria de Educação, Dra. Erika Maria Jardim, professora Rita de Cassia Pereira, responsável pelo departamento de formação continuada da secretaria de Educação e a pedagoga Angela Ribas, chefe da Orientação Educacional do Município de Iguaba Grande.