Iguaba segue imunizando profissionais de saúde e idosos

A cidade recebeu 900 doses e aos poucos toda população será alcançada

Por Evelyn Lole

A secretaria de Saúde já imunizou mais de 600 pessoas no período de um mês e meio. Em janeiro, Iguaba recebeu 320 doses da vacina AstraZeneca/Oxford (Fio Cruz) e 250 de CoronaVac (Butantan) para contemplar os profissionais de saúde, deficientes físicos e idosos. Na segunda remessa, a cidade recebeu mais 250 (Coronavac) para a última aplicação dos já imunizados e mais 80 para início da vacinação em idosos acamados que estão na listagem do órgão público.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Graça Valente, os idosos contemplados neste momento foram os acamados acima de 80 anos. “Pedimos que a população mantenha a calma porque o objetivo é que todos os cidadãos do municípios sejam imunizados conforme a chegada das doses e que, independente da vacina, é primordial que todos mantenham as medidas preventivas, mesmo os já imunizados, reforçando que a pandemia ainda não acabou”, declara Cintia Priscila – diretora da Atenção Básica

No total são mais de 900 doses recebidas e ainda sendo aplicadas. Ainda não se tem previsão de quando os demais cidadãos de outras faixas etárias serão atendidos. Assim que a secretaria de Saúde tiver uma definição da chegada de novas doses, será divulgado um cronograma informando os novos beneficiados.

Os primeiros a serem vacinados foram os profissionais do Centro de Triagem da Covid, Unidade de Pronto Atendimento – UPA , Centro Especializado em Reabilitação Flore’ser, Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), Policlínica, Unidade Básica de Saúde, funcionários da Secretaria de Saúde que atendem constantemente, deficientes institucionalizados, idosos do asilo Xamego da Vovó, Residência Terapêutica (RT) e idosos acamados que residem na cidade.

 

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *