Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275

ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Idosos acima de 89 anos são imunizados com a primeira dose

A estimativa de vacinados é de mais de 800 durante esta semana

Por Evelyn Lole

Após a vacinação dos funcionários público e privado da área da saúde, deficientes institucionalizados, residentes do asilo ‘Xamego da Vovó’ e acamados com idade avançada, chegou a vez dos idosos residentes de Iguaba, acima de 89 anos, serem imunizados com a primeira dose da vacina. Hoje, a secretaria de Saúde atendeu mais 41 pessoas da terceira idade totalizando 101 atendimentos desde sexta.

Todos os dias de 10h ás 17h, idosos estão sendo atendidos e vacinados pelos funcionários da saúde no posto médico localizado na praça da estação, no centro da cidade. A estimativa é que sejam recebidos 530 senhoras e 320 senhores, totalizando 850 residentes da terceira idade.

Durante o atendimento estavam presentes, o Prefeito Vantoil Martins, o secretário de Saúde Valdecir Junior, a diretora da Atenção Básica Cintia Priscila e a coordenadora do programa Saúde do Idoso, Patrícia Carvalho que estava acompanhando a vacinação dentro do posto e no sistema drive-thru em pessoas com dificuldades de locomoção.

“Hoje é um dia especial, marcante para os idosos que tanto esperaram por esse momento. Na nossa cidade temos aproximadamente 1.600 pessoas acima de 75 anos e garantimos que todos serão imunizados dentro de cada etapa decorrente”, comenta Patrícia Carvalho.

Dona Maria da Silva, que tem dificuldade para locomoção, foi imunizada dentro do carro e comemora: “Graças a Deus por esse dia. Estou com muitas dores, mas vim mesmo assim. Tenho problema de pressão, mas meu médico me liberou para tomar a vacina. Espero que não tenha reação.”

“Tão logo a nossa prefeitura esteja recebendo o maior número de doses da vacina nós iremos elaborar o calendário com as datas para a aplicação em cada faixa etária”, garante o prefeito Vantoil Martins que acompanhou e conversou com idosos que estavam sendo atendidos no posto e no sistema drive-thru também.