O Cadastro Único concede vários benefícios

Na subsecretaria de assistência população tem acesso a vários serviços

A Subsecretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda oferece uma variedade de serviços a toda população, dentre eles o Cadastro Único, para programas sociais do Governo Federal, aonde são feitos registros, que permitem avaliar quem são e como vivem as famílias de baixa renda.
Confira os diversos Programas e Benefícios Sociais do Governo, que utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias para seus programas:
1. Programa Bolsa Família;
2. Tarifa Social de Energia Elétrica
3- Tarifa Social de Água
4. Benefício de Prestação Continuada (BPC);
5. Carteira do Idoso;
6- Auxílio Emergencial do Governo Federal;
7. Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos;
8. Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição do ENEM;
9. Programa Criança Feliz;
10 Identidade Jovem (ID Jovem);
11-Aposentadoria para pessoas de baixa renda
12-Acesso à Academia Popular.
Vale lembrar que o cadastramento não significa a inclusão automática da família nos programas sociais. Porque a seleção e o atendimento da família por esses programas ocorrem de acordo com os critérios e procedimentos de cada um deles. Quem ainda não tem cadastro único e precisa se cadastrar deverá se dirigir a subsecretaria de Assistência Social, localizada na Rua Antelin Teixeira de Carvalho nº140 – Centro, ou no CRAS Adilson Lessa, que fica na Estrada da Capivara, s/nº – Cidade Nova, de segunda a sexta- feira , de 8 às 17 horas .
A pessoa deverá levar também, pelo menos um dos seguintes documento de todos os membros da família: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho, titulo de eleitor, além da declaração de matrícula escolar.