Iguaba aparece em 2º lugar no ranking de cidades da Baixada Litorânea que mais salva vidas na pandemia da Covid-19

Boa gestão dos recursos públicos representariam a explicação

Iguaba Grande, segundo o Jornal O Dia, aparece em 2º lugar no ranking de cidades da Baixada Litorânea que mais salvam vidas na pandemia da Covid-19.
Atualmente, Iguaba possui o índice de 0,021% de letalidade (valor correspondente a proporção de infectados que vieram a óbito, em relação aos casos confirmados), e com investimento em políticas públicas voltadas à saúde esse percentual vem reduzindo consideravelmente.
Segundo o Secretário de Saúde de Iguaba Grande, Valdeci Júnior, “Iguaba Grande tem se destacado por ter um centro de triagem da covid-19 de referência, por realizar a testagem rápida em massa da população e adquirir equipamentos de alta qualidade para o tratamento dos pacientes internados. Além disso, são realizadas sanitizações nos locais de grande movimentação e monitoramento dos pacientes suspeitos e confirmados da covid.”.
Com 3.790 casos recuperados, Iguaba Grande já possui 28,67% (referentes a primeira dose) da população total da cidade imunizada, contendo 12.620 de vacinas aplicadas.