Academia da Saúde completa nove anos de atendimento na próxima sexta-feira (27)

A Academia da Saúde (PAS) de Iguaba Grande completará nove anos na próxima sexta-feira (27). O programa possui como objetivo as práticas corporais, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, e contribuição para a produção de modos de vida saudáveis e sustentáveis.

Atualmente a Academia oferece atividades como: alongamento, ginástica aeróbica, dança sênior e massoterapia, além do acompanhamento com a nutricionista, Horjana de Oliveira, que explica como é realizado o trabalho “aqui a gente foca na atividade de prevenção à saúde, trabalhamos com oficinas de culinária saudável, palestras, avaliações antropométricas e nutricionais feitas trimestralmente, onde pedimos exames bioquímicos de colesterol e glicose para avaliação”.

“Além de trabalhar a saúde, também melhoramos a qualidade de vida de cada paciente devido a convivência social, que é a maior queixa dos nossos alunos de mais idade. Ao final do ano é realizado um gráfico para verificar a evolução de cada aluno”. Completou Horjana.

Sob coordenação da Especialista em Saúde da Família e fisioterapeuta, Heloísa Marques. A academia da saúde tem como foco as pessoas que portam algum tipo de doença crônica como: hipertensão, diabete, obesidade, entre outras, e possuem a indicação médica para atividades físicas. 

“Apesar de serem realizadas em grupo, as atividades são personalizadas para cada pessoa devido a sua limitação física” explicou Heloisa Marques. É importante destacar que antes de cada  aula o aluno passa por avaliação com aferição de pressão arterial, verificação dos batimentos cardíacos (F. C.), saturação, temperatura e glicose.

Em Iguaba Grande a Academia da Saúde funciona no bairro Jardim Solares, ao lado do Centro Multiuso, de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, e atende a pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *