Gestantes de Iguaba recebem Kit Bebê em comemoração ao mês da primeira infância

Em referência ao mês da primeira infância e das gestantes, comemorado em agosto, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realizou nesta sexta-feira (20), um evento com gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). 

 

Foram entregues 13 kits Bebês para as gestantes e foram convidadas uma Nutricionista, uma Enfermeira e uma Dentista para palestras para tratarem de temas como amamentação e alimentação na primeira infância.

 

De acordo com a Coordenadora do Programa Criança Feliz, Isabela Mastra, o programa trabalha com foco na primeira infância, atendendo gestantes e crianças de até seis anos. 

 

“A aprendizagem é desde o começo da vida, antes da criança entrar na escola, por isso a importância de estimular essa criança mesmo na gestação. Essa criança na primeira infância aprende dentro do contexto dos seus relacionamentos afetivos, por isso é importante dar suporte para quem cuida dessa criança.” Explica Isabela.

 

O kit bebê, entregue para as gestantes, contém banheira, mosquiteiro 

para berço, manta para bebê, pacote de fralda em tecido, kit cueiro, kits com 3 calças sem pé, camisetas de pagão, blusas de manga curta, macacões de pé, unidades de conjunto pagão (calça, blusa e casaco), toucas, luvas, sapatinhos, meias, chupeta de bico de silicone ortodôntico, mamadeira, chuquinha,

 travesseiro, jogo de lençol, bolsa baby bag, toalhas de banho com capuz, panos de boca, sabonetes de glicerina, shampoos e condicionadores, cremes contra assadura e pacotes de fraldas descartáveis.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *