Vila Nova inaugura Agência de Correios Comunitária

Local prestará serviço de entrega de correspondências e as postagens podem ser feitas na Agência Própria dos Correios

A Agência Comunitária dos Correios do bairro Vila Nova será inaugurada no dia 03 de dezembro, às 11h ao lado do CRAS Apolo Belizário, na Estrada do Arrastão, quadra 28, lote 13. O local e os funcionários são cedidos pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

Essa será a quarta agência comunitária da cidade, as demais ficam localizadas nos bairros: Cidade Nova, Pedreira e Sapeatiba Mirim. As agências comunitárias realizam entregas de correspondências, com o objetivo de ampliar o atendimento da população.

O serviço de postagens continua sendo feito, somente com pagamento no cartão, na Agência de Correios, que está localizada na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), espaço que foi cedido pela prefeitura, após a empresa de Correios e Telégrafos (ETC) declarar o fechamento de mais de 250 agências, incluindo a de Iguaba, devido à crise econômica do país. Na agência não estão sendo realizados serviços de terceiros como CPF e consulta SERASA, além disso, foram encerradas as atividades bancárias, por decisão unilateral do Banco do Brasil.

Texto e foto: Júlya Costa