Corporação Musical de Iguaba Grande é premiada em Concurso de Bandas em Belford Roxo

COMIG encerra as atividades do ano com equipe ministrando Workshop em Recife

Neste último final de semana, a Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG) participou da Copa Carioca no município de Belford Roxo, organizado pelo Centro Educacional Líbano Brasileiro e trouxe mais premiações que abrilhantam a sequência de vitórias da banda.

A Corporação foi em peso e recebeu destaque em primeiro lugar para o corpo coreográfico e baliza; segundo lugar para comandante mor e pavilhão nacional; recebendo o reconhecimento da banda mais pontuada no concurso.

A COMIG é conhecida por ser destaque nas premiações em campeonatos, é Pentacampeã Estadual por cinco anos consecutivos e Tetracampeã Nacional. Somente neste ano, o grupo esteve duas vezes se apresentando na cidade de Miracema, passou pela cidade de Maricá se apresentando no Desfile Cívico, em Itaboraí e participou do Concurso de Bandas em Santo Aleixo, na cidade de Magé, ficando em 1º lugar em todas as categorias.

Segundo o Coordenador da COMIG, Ismar Barbosa, a corporação é, atualmente, a única banda municipal ativa de toda a Região dos Lagos, que está durante todo o ano em apresentações e concursos, e expressa sua satisfação em ver o resultado dos ensaios e dedicação do grupo: “Hoje, podemos dizer que na banda tem alunos de toda a Rede Municipal. Sempre digo que eu não faço nada sozinho, tenho a equipe que me ajuda a comandar, além das mães que estão do nosso lado e apoiam nosso trabalho. Isso é ótimo, porque envolve não só os alunos, mas, também, a família deles”, declarou o Coordenador.

Ismar também destacou o apoio que a Corporação recebe do Poder Público. “Devido a todo o investimento da Prefeitura, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, recebemos total apoio e vemos o resultado. Fico feliz, pois eles sabem da importância que a COMIG tem para o município e para os alunos”, disse o Coordenador.

Mais uma vez o grupo levará o nome de Iguaba para outras cidades. Desta vez será para Recife, em que a equipe do corpo coreográfico vai acompanhar o Coordenador Ismar Barbosa em três dias de workshop para a federação de bandas e fanfarras do município.  As atividades do ano para a banda encerram no Concurso de Bandas de Rio Bonito, no dia 09 de dezembro.

Texto: Lívia Lisle