Renovação de matrícula nas Unidades Escolares Municipais de Iguaba Grande para 2019 encerram no dia 30 de novembro

Matrículas novas iniciam no dia 13 de dezembro

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) divulgou os procedimentos e prazos para realizar matrícula nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Iguaba Grande, para o ano letivo de 2019.

Com o objetivo de organizar o ingresso dos alunos na Rede Municipal, as renovações de matrículas serão efetuadas pelos pais ou responsáveis legais até o dia 30 de novembro. Já a transferência da própria Rede, entre os dias 07 e 12 de dezembro. Segundo o artigo 82 mencionado no Regimento Escolar da Rede de Ensino de Iguaba Grande, não há renovação automática de matrícula, com isso, o aluno maior de idade, ou seu responsável deverá realizá-la nos prazos estabelecidos pela SEMECE.

As matrículas novas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro, respeitando os calendários das unidades escolares. É importante salientar que será necessário informar, no ato da renovação de matrícula bem como na matrícula nova, a autorização dos pais ou responsáveis para alunos que irão utilizar o transporte escolar no ano de 2019. A matrícula na Creche Municipal seguirá as normas específicas previstas na Estrutura e Funcionamento de cada uma.

A distribuição de vagas na Educação Infantil (6 meses a 5 anos e 11 meses), no Ensino Fundamental (6 a 14 anos) e na Educação para Jovens e Adultos (a partir dos 15 anos) será de acordo com a disponibilidade física de cada Unidade Escolar, obedecendo à faixa etária do aluno.

Para realizar a matrícula, os alunos deverão apresentar certidão de nascimento, dois retratos 3×4, caderneta de vacinação (cópia da parte de identificação e vacinas), histórico escolar original dos anos anteriores cursados, cópia e original da carteira de identidade para menores de 18 anos, do comprovante de residência, do documento de identidade dos responsáveis pelo aluno, da comprovação atualizada nos casos de responsabilidade legal provisória e cartão do SUS para matrículas novas e renovações. Em relação ao histórico escolar, o aluno deverá apresentar no prazo máximo de 45 dias a contar do requerimento da matrícula.

Texto: Lívia Lisle