Vacinação contra a Influenza é prorrogada para o grupo prioritário

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de junho, ou enquanto as doses estiverem disponíveis. As vacinas continuarão sendo destinadas apenas ao grupo prioritário, visto que a meta é imunizar 90% deste grupo e até o momento estão imunizadas 73%.

O grupo prioritário contempla as crianças de 6 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e idosos, entre outros. Também estão entre o grupo a ser vacinado as puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de portadores de doenças crônicas como: diabéticos, hipertensos, respiratórias, renais, neurológicas, cardíacas, hepáticas, obesos, imunodeprimidas. E também, os profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, transplantados e professores do sistema público e privado. Os portadores de doenças crônicas deverão realizar avaliação clínica com prescrição médica.