ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

UPA de Iguaba Grande atende grande número de pacientes de cidades vizinhas

Unidade de Saúde tem recebido casos graves e equipe trabalha intensamente

 

As equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande estão trabalhando, em seu nível máximo, para atender todos os pacientes que procuram a unidade. Porém, o tempo de espera tem sido maior que o normal por conta da demanda da alta temporada e pela gravidade dos casos atendidos. Além disso, a unidade vem recebendo grande número de pacientes residentes em municípios vizinhos, o que vem aumentando, ainda mais, o fluxo de pacientes.

Os atendimentos são feitos de acordo com a classificação de risco de cada caso, que funciona de acordo com uma regulamentação internacional, o Protocolo de Manchester. Na entrada os pacientes podem ser classificados com a cor vermelha, que significa atendimento imediato; amarelo, situações que requerem atenção, mas que podem aguardar; ou azul, que são casos mais leves.

Somente, na última semana, a UPA de Iguaba Grande realizou uma média de 250 atendimentos ao dia, sendo 160 deles pacientes munícipes, em sua maioria, de Araruama. O Secretário de Saúde, Leônidas Heringer, ressalta que a unidade está de portas abertas para todos, mas, infelizmente, o tempo de espera pode ser um pouco maior, por conta de eventuais superlotações. “Nós estamos trabalhando com esforço total, para atender a todos, mantendo o atendimento padronizado. A UPA do município de Iguaba está aberta para todos que precisarem. Mas, serão atendidos, primeiro, aqueles casos que, prioritariamente, exigem mais cuidado”, explica o Secretário.

 

 

Texto: Alice Sousa

Foto: José Carlos Rodrigues

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content