Whatsapp (22) 99282-5930

Secretário de Saúde de Iguaba Grande é eleito Vice-Presidente do COSEMS

Secretário Leônidas Heringer ajudará a presidir o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio

A Prefeita Grasiella Magalhães, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira(18) o Secretário Municipal de Saúde, Leônidas Heringer, a fim de discutir questões relacionadas à secretaria e parabenizá-lo pela eleição do COSEMS- Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, na qual Leônidas foi eleito Vice-Presidente. O Conselho funciona como indutor de políticas de saúde junto à Secretaria Estadual, e é importante para apoiar o desenvolvimento da saúde pública no estado.

O COSEMS é formado pelo conjunto de secretários de todas as cidades do estado, atuando com uma assembleia mensal, acompanhada de uma série de reuniões, até a culminância, com uma reunião da CIB- Comissão Inter gestores Bipartites, onde se faz a pactuação das políticas de saúde para o território estadual.

De acordo com o Secretário: “O objetivo é que a gente discuta, junto, com o Estado e os outros Secretários, a melhor forma de desenvolver as políticas públicas de saúde, fortalecendo, sempre, o SUS. Essa, é a principal função que nós vamos ter”, explica Leônidas.

Texto: Alice Sousa

Foto: José Carlos Rodrigues

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.