Iguaba Grande disponibiliza cadastro para Vale Social de Transporte

Benefício é destinado aos portadores de deficiência ou de doenças crônicas que realizem tratamento em outro município

 

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realiza cadastro para o Vale Social, que é um benefício garantido por lei pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro aos portadores de deficiência física, visual, auditiva e mental, bem como os doentes crônicos que estejam em tratamento, para que tenham gratuidade nos ônibus intermunicipais. Os interessados devem procurar a Central de Atendimento, na Rua Antelim Teixeira de Carvalho, nº 140 – Centro – Iguaba Grande.

 

Os deficientes físicos, visuais, auditivos ou mentais, têm direito ao cartão que garante gratuidade equivalente a 60 viagens mensais, já os doentes crônicos, recebem a gratuidade de acordo com a quantidade de vezes que realizam tratamento em outro município. Os menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, têm direito à gratuidade também para um acompanhante.

 

Para realizar o cadastro, os Portadores de Deficiência devem levar originais e cópias da Identidade ou Certidão de Nascimento e CPF; 1 Foto 3×4; Comprovante de Residência atualizado no nome do próprio ou declaração de que reside no endereço; Para menores de idade, devem ser anexadas cópias do documento de identidade e CPF do representante legal e Laudos (exames médicos) que comprovem o quadro clínico descrito pelo médico. Os Doentes Crônicos devem levar os mesmos documentos citados e ainda, cópias do Cartão de Consulta da Unidade Pública de Saúde onde realiza tratamento.

 

Texto: Júlya Costa

Arte: Fernanda Pereira

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *