Unidades escolares de Iguaba Grande realizam Bailinho de Carnaval

Festa abordou de forma lúdica a importância histórica e artística da manifestação cultural

As Creches Zenith Moreira da Silva, Maria Therezinha da Costa Pedrosa, o Centro  de Educação Infantil – Antônio Rodrigues Teixeira e as Escolas Maria Nazareth e Ernestina Soares de Azevedo realizaram nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, o Bailinho de Carnaval, reunindo alunos, professores e funcionários das Unidades Escolares. As crianças vivenciaram um momento descontraído relacionado ao carnaval como uma manifestação cultural, ressaltando a importância dos momentos de festa e de alegria.

A proposta teve o objetivo de abordar o carnaval de forma lúdica, tratando sobre as linguagens artísticas e corporais da data comemorativa, além do sentido histórico e cultural. O tema foi trabalhado dentro de sala de aula com os alunos, estimulando uma reflexão sobre o tema, as brincadeiras, danças e confraternizações.

A equipe de professores confeccionou junto com os alunos máscaras, colares e outros adereços que enfeitaram as crianças para a festa na hora das marchinhas. Segundo a Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Renata Monteiro, a festa incentiva o convívio e a cultura. “Nós fizemos o trabalho para estimular a compreensão da expressão cultural do carnaval e, também, como atividade que auxilia na socialização e o desenvolvimento nessa primeira etapa da vida escolar”, disse Renata Monteiro.

 

Texto: Lívia Lisle

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)