Primeiro dia do Iguafolia 2019 agitou foliões de Iguaba Grande

Evento contou com Posto de Atendimento Médico, Identificação de Crianças e Segurança Reforçada

O Iguafolia 2019 teve início ontem, dia 28, com shows do Bloco Cordão da Bola Preta, do Grupo Outra Vibe e o DJ Mark Mix, que abriu o evento, animando o público. O evento contou com Posto de Atendimento Médico, Posto de Identificação das Crianças e aumento no efetivo da Guarda Municipal.

Segundo o Maestro do Bloco Cordão da Bola Preta, Luiz Alvarenga, já é a quarta vez que eles tocam na cidade e é sempre uma alegria muito grande. “O público é muito acolhedor e animado. Só temos a agradecer pela oportunidade de fazer essa festa aqui mais uma vez”, destacou o maestro.

O casal Aleruxa Valente e Fabian Ferreira estão completando um ano de namoro e vieram comemorar no carnaval de Iguaba. “Aqui é muito acolhedor, tranquilo e animado e entre de todos os lugares que visitei, sempre quero voltar pra cá”, disse Fabian.

A organização do evento esse ano, buscou dar mais suporte e tranquilidade para os foliões, devido a isso, a equipe de saúde montou um Posto de Atendimento fixo, localizado ao lado da Capela Nossa Senhora da Conceição. Segundo o Diretor da UPA de Iguaba Grande, Marcos Donato, a Unidade montada neste carnaval é totalmente regulamentada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ). “Foi uma experiência nova para o município, porém muito importante”, afirmou.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda esteve presente com o serviço de identificação das crianças, localizada próximo ao parquinho e a equipe da Guarda Municipal aumentou o efetivo e cercou toda a área do evento, para proibição da entrada de garrafas de vidro, e para dar maior segurança ao público.

Segundo o Secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama, o evento está completamente legalizado pelos órgãos CREMERJ, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Corpo de Bombeiros. “Isso é um motivo de muita alegria para o governo. Estamos conseguindo cada vez mais fazer um carnaval melhor e mais seguro, e tenho certeza que todos que participarem, irão gostar bastante”, afirmou o secretário.

A festa foi comandada pelo locutor Ciel Fernandes, que está completando 20 anos à frente do Carnaval de Iguaba. “É uma alegria muito grande estar participando e animando o público. É uma troca de energia muito boa”, concluiu Ciel.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Thiago Almeida