Uma grande ação de prevenção a saúde do homem acontecerá nesta quinta-feira (21) na Policlínica

Inicialmente, aconteceriam diversas ações nas praças do município, entretanto, devido ao mau tempo, precisaram ser cancelados. Para que o morador possa receber a atenção merecida, a ação vai acontecer na Policlínica Municipal, a partir das 8h.

A ação, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai trazer exames para prevenção ao câncer de próstata e promoção a saúde do homem.

As equipes do Departamento de Atenção Básica estão preparadas para uma ação conjunta para:

– Aferição de pressão arterial sistêmica
– Aferição de glicose
– Teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis, com laudo entregue na hora
– Orientação sobre DST e distribuição de preservativo
– Orientação nutricional
– Avaliação e solicitação de PSA de acordo com protocolos médicos, com agendamentos na hora
– Orientação e agendamento para tratamento tabagismo
-Orientação e avaliação de hanseníase e tuberculose
– Orientação psicológica com equipe psicólogos do NASF
– Orientação serviço social com equipe de assistentes social do NASF
– Orientação odontológica
– Orientação sobre planejamento familiar
– Orientação sobre ofertas de serviços e cadastramentos nas UBS (postos de saúde).
– Orientação e palestra em parceria com escola ETAP
– Parceria tenda azul do projeto “Se toca”.

#UmNovoJeitoDeGovernar