Pensando em oferecer um espaço mais adequado para os moradores iguabenses serem atendidos, as Unidades Básicas de Saúde do Vila Nova, Cidade Nova 1 e Cidade Nova 2 irão passar por reformas em suas estruturas. Os equipamentos irão receber reformas de: piso, telhado para evitar infiltração, disposição de salas, troca de portas, além de passar por revisão em toda a parte elétrica, e pequenas reformas como pintura, jardinagem, entre outros detalhes. Após as reformas, as mobílias dos equipamentos também serão trocadas.
A UBS de Cidade Nova 1 irá passar por ampliação para ter em sua estrutura uma sala de vacina e expurgo, além da construção de um muro ao redor do equipamento. Já a Unidade Básica de Saúde de Cidade Nova 2 passará por uma grande reforma em sua estrutura para a adequação das normas técnicas, pois o prédio é antigo. A previsão é de que em breve, todas as Unidades Básicas de Saúde do município passem por pequenas reformas.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Cinthia Priscilla, as unidades não passavam por reformas desde a construção. “Tivemos um critério para a escolha dessas e adequar, mas temos planos para os outros equipamentos também. Tenho certeza que essa reforma trará uma qualidade melhor de atendimento para os assistidos dessas UBSs” – explicou Cinthia.
ATENDIMENTOS DAS UBS EM REFORMA
Durante esse período de reformas, os atendimentos realizados pelos equipamentos irão continuar em outro endereço e da seguinte forma:
Atendimentos referentes à UBS Cidade Nova 1 e UBS Cidade Nova 2: Todo atendimento médico e agendamentos serão realizados em um container localizado na Unidade Básica de Saúde de Cidade Nova 1 (Estrada da Capivara – s/n). Já exames de rotina, como aferição de pressão arterial, glicose, curativo e vacina serão realizados na UBS do Centro, na Rua Profeta Jeremias.
Atendimentos referentes à UBS Vila Nova: Todo atendimento médico, agendamentos, aferição de pressão, glicose, curativos e vacina serão realizados na UBS Boa Vista. Rua Projetada, nº 16 – Boa Vista.