Servidores da Prefeitura de Iguaba representam a cidade no evento “Seminário Saquarema 2030”

O evento tem como objetivo a troca de conhecimento entre prefeituras

Nesta terça-feira (09), servidores da Prefeitura de Iguaba foram apresentar alguns projetos de sucesso da cidade no evento “Seminário Saquarema 2030”. O evento é voltado para os servidores públicos municipais e agentes de políticas públicas, com objetivo de fomentar a troca de conhecimento entre Prefeituras e discutir ideias, projetos e visões entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro para os próximos anos.

Na área da educação, o secretário de Educação e Governo, Jales Lins, apresentou como foi implementado na cidade o projeto IguaDance, dança inclusiva, que oferece aos alunos da rede pública de ensino aulas de dança com o professor Allan Lobato; falando em inclusão, também foi apresentado o projeto “Libras em todo lugar: mãos que comunicam”. Pensando também na Saúde, o secretário explicou sobre o projeto Escutando para aprender, no qual os alunos realizam exames de audiometria e imitanciometria.

Nos próximos dias de evento, a secretária de Saúde, Carla Valle, e a fisioterapeuta Alessandra Sales, vão apresentar aos servidores de diversos municípios a fisioterapia pélvica, prática oferecida pela Saúde municipal de Iguaba, que atua na reabilitação das disfunções do assoalho pélvico, que é o conjunto de músculos e ligamentos que sustentam órgãos como bexiga, útero, intestino e tudo que fica na região baixa do abdômen.

Durante o evento, o secretário Jales Lins afirmou que é importante os servidores das cidades estarem trocando esse tipo de experiência. “Saquarema é uma cidade que está crescendo muito. É de extrema importância que os funcionários das prefeituras troquem experiências sobre projetos que estão dando certo em cada cidade.”

Para finalizar a participação de Iguaba Grande, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda irá explicar um pouco sobre o Centro de Capacitação, que oferece aulas gratuitas para cerca de 80 alunos em diversos cursos.