SEMECE participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou hoje ( 3 ), na Escola Municipal  Margareth Pinheiro Freire  a culminância da  2ª etapa  do Projeto de Educação Alimentar  e Nutricional,  em que o município e Iguaba Grande  está participando  para  Jornada de Educação Alimentar e  Nutricional, organizada pelo FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar.

Durante toda manhã foram realizadas diversas atividades com os alunos da educação infantil e seus responsáveis, visando abordar o tema proposto da segunda etapa : sustentabilidade na alimentação escolar, além  de mostrar o trabalho que já vem sendo proporcionado por meio da horta escolar, como ferramenta pedagógica e também para consumo da própria escola.

De acordo com o diretor da escola,  |Clébio  Siqueira de Medeiros a parceria  entre a escola e os pais dos alunos funciona muito bem .  “Nosso objetivo é chamar a família para dentro da escola e mostrar que essas orientações  quanto a nutrição, de consumir os alimentos de maneira mais saudável são ótimas , pois os alunos tem um melhor aprendizado e ficam mais motivados”, disse Clébio.

Os alunos participaram dessa culminância de forma bem efetiva e com ajuda dos responsáveis apresentaram receitas culinárias, como brigadeiro sustentável, bolo de casca  de banana, patê de abóbora, além    de  peças de artesanato reciclados. “Acredito  que as turminhas se interessaram bastante no aprendizado de como aproveitar o alimento de forma mais  integral .E também puderam degustar uma sopa sustentável produzida por nossa equipe”, finalizou a nutricionista Jurema Alves.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *