Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

SECRETARIA DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA RETOMA O PROJETO DE RONDA ESCOLAR

No dia 1º de julho a Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande iniciou as atividades do Grupamento de Ronda Escolar nas unidades do município

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública retoma o Projeto de Ronda Escolar realizado pelo Grupamento de Ronda nos equipamentos e adjacências escolares de Iguaba Grande.

O principal objetivo do Grupamento será atuar contra a violência nas escolas, realizando patrulhas e atuando de forma permanente nas unidades, dando assim mais segurança não só para os alunos, mas também a toda comunidade escolar, diminuído consideravelmente a possibilidade da aproximação de substâncias ilícitas e envolvimento com realidade destoante do esperado para a boa formação infanto-juvenil.

 

Em uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, a Ronda Escolar realizará também projetos voltados para conscientização de questões voltadas a segurança nas escolas. Entre elas serão abordados assuntos como bullying, uso de drogas, violência doméstica, instrução para prestação de socorro em casos de emergência, entre outros.

Todas as 17 unidades educacionais do município serão atendidas pela equipe.

 

Segundo o Secretário de Segurança, Pablo Veras “Uma das maiores preocupações da Secretaria é cuidar da proteção dos funcionários e estudantes da nossa rede nesse momento de formação e descobertas, quando a vulnerabilidade de crianças e adolescentes está em seu momento mais pleno. É importante cuidar com atenção e carinho do ambiente escolar da nossa cidade”, enfatizou o Secretário.

Para o Prefeito, Vantoil Martins, que já foi estudante do município e Jovem Aprendiz, a atuação da Ronda é indispensável para garantir a segurança de alunos e funcionários, complementando o serviço prestado pela Secretaria de Educação. “Sem segurança os demais serviços tornam-se comprometidos”, finalizou Vantoil Martins.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *