Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Posto Avançado do INSS de Iguaba Grande completa 4 anos

O local, que oferece diversos serviços, atendeu mais de 12.000 em 2024, um aumento de 1945,09 % desde a inauguração

O Posto Avançado do INSS está completando 4 anos nesta terça-feira (02). A unidade foi aberta no período da pandemia e sua chegada à cidade proporcionou mais conforto para os cidadãos de Iguaba Grande, que deixaram de se deslocar para outras cidades para utilizar os serviços prestados pelo órgão.

A parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Previdência Social gera inúmeros atendimentos que têm aumentado exponencialmente a cada ano. Em 2024, no período entre janeiro e maio, mais de 2000 pessoas foram atendidas mensalmente no local, que corresponde a um aumento de 1945,09 % desde a inauguração.

“Me sinto feliz com a confiança depositada no trabalho de toda a equipe e em como podemos ter um papel fundamental para ajudar essas pessoas. Após esse tempo vejo a relevância dos nossos esforços e dedicação, além do impacto positivo na vida de todos que atendemos”, disse Suenny Mendel, Coordenadora do Posto do INSS em Iguaba Grande desde a inauguração.

O Posto Avançado de Iguaba Grande realiza:

✅ Emissão de extratos e comprovantes previdenciários;

✅ Requerimentos para benefícios previdenciários, assistenciais e do seguro defeso do pescador artesanal;

✅ Certidão por tempo de contribuição e revisão de benefícios e certidões;

✅ Entrada em recursos contra decisões judiciais;

✅ Atualizações para manutenção dos benefícios;

✅ Aposentadoria;

✅ Benefícios assistenciais do idoso, por deficiência e incapacidade;

✅ Certidões;

✅ Cnis;

✅ Bloqueio e desbloqueio de empréstimo;

✅ Entre outros.

Vale ressaltar que o atendimento digital, por meio do gov.br, agiliza e unifica diversos serviços do Governo federal, como Conecte SUS, Detran, Carteira Digital, Título Eleitoral, entre outros.

O posto fica localizado na Rua Salvador Allende, loja 1, bairro São Miguel, ao lado do Procon e próximo ao Fórum. O funcionamento da agência acontece de segunda a sexta, das 08 às 17h.