Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANO REALIZA PARCERIA COM A RECEITA FEDERAL

Destinado a dar mais comodidade e acessibilidade a serviços nunca realizados no município, Secretaria implanta o PAV – Ponto de Atendimento Virtual, permitindo a presença da Receita Federal em nossa cidade.

Na manhã desta sexta-feira (05), o Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Wallace Martins, recebeu Alexandre Correa Lisboa, Delegado da Receita Federal, para assinar o termo de parceria para a implementação do Ponto de Atendimento Virtual no município.

O PAV é uma iniciativa da Receita Federal em colaboração com os municípios, destinada a oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade, evitando a necessidade de deslocamento para agências e centros de atendimento ao contribuinte em outros locais, como ocorria com os moradores de Iguaba, que necessitavam se deslocar até o município vizinho de Cabo Frio.

No PAV, são realizados protocolos de serviços relacionados à Receita Federal, como: inscrição, alteração e regularização de CPF; pesquisa fiscal e cadastral do CPF ou do CNPJ; solicitação de cópia de Declaração de Imposto de Renda; solicitação de cópia de DITR – Declaração do Imposto Territorial Rural; solicitação de cópia do Informe de Rendimentos, entre outros serviços.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Wallace Martins, “Iguaba necessitava oferecer esse serviço aos cidadãos do município, e a nossa busca pela parceria reafirma o compromisso que temos com a dignidade humana.” Para Vantoil Martins, Prefeito de Iguaba, é um momento de comemorar, pois muitas vezes, por problemas simples, o morador do município era exposto a situações extremamente exaustivas em busca de soluções em outros municípios. Essa foi mais uma conquista voltada para a valorização de nossa população.

“Esta parceria de cooperação técnica instala o Ponto de Atendimento Virtual, tornando-a praticamente uma agência da Receita Federal em Iguaba Grande. A cidade só tem a ganhar com esse engajamento do governo em busca de melhorias para a população”, concluiu o Delegado da Receita Federal, Alexandre Correa Lisboa.

Também estiveram presentes a Subsecretária Rayna Conceição, os Secretários de Administração e Planejamento, Valdeci Junior e Eron Bezerra, o Procurador do Município Alex Vioti e a Coordenadora do posto avançado do INSS, Suenny Mendel, Gustavo Deccache, Supervisor da equipe de gerenciamento do PAV na 7ª Região e Carlos Tunas, Agente da Receita Federal de Cabo Frio.

É importante ressaltar que as demandas do PAV só são resolvidas presencialmente.