Secretaria de Saúde disponibiliza transporte de pacientes em tratamentos fora do município

16 veículos fazem o deslocamento de pessoas que realizam tratamento ou consultas na capital do estado

Os moradores de Iguaba Grande que necessitam de transporte para realização de consultas, exames ou tratamento médico em outros municípios, são atendidos pela Prefeitura, através da secretaria de Saúde, que oferece diariamente o serviço de transporte para pacientes que possuem consultas agendadas em locais distantes.

Atualmente 16 veículos fazem o deslocamento de cerca de 1.500 usuários ao mês que são levados para cidades como Niterói, Rio e Baixada Fluminense em busca de especialidades que não são oferecidas no município. Entre os veículos estão disponíveis dois micro-ônibus, quatro vans, sendo uma adaptada com rampa para cadeira de rodas, oito ambulâncias e dois carros de passeios.

“A chegada dos micro-ônibus para transporte de pacientes foi muito importante”, disse o prefeito Vantoil Martins.

“Antes esse transporte era feito de forma bastante precária e em condições inadequadas. Hoje podemos estar oferecendo à população um transporte seguro com acessibilidade, equipado com TV e ar condicionado, isso é motivo de muito orgulho para nossa gestão”. Completou Vantoil.

Os moradores que necessitam Tratamento Fora de Domicílio podem efetuar a marcação na sede da secretária de Saúde no setor de transporte, de segunda à sexta-feira, de 8h às 11h30, munidos de comprovante da marcação de consulta, cartão do SUS, telefone para contato e comprovante de residência. Vale destacar que os pacientes que necessitam de acompanhante devem apresentar a documentação de identificação.