Prefeito de Iguaba Grande estuda a criação de um novo centro de lazer e Polo Gastronômico

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, recebeu nesta quinta-feira (19), representantes da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) para visita técnica na sede do posto da Polícia Rodoviária, que fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, a fim de remanejar a 4ª companhia da Polícia Rodoviária para uma nova área e utilizar o local como destinação turística.

O intuito é transformar o local em uma feira de artesanatos e um pólo gastronômico na beira da lagoa. Para o prefeito Vantoil Martins, o ponto é de interesse para ser mais um atrativo turístico de Iguaba. “A sede do posto da polícia rodoviária se encontra em uma localidade de interesse turístico do município. Pois é localizada na beira da rodovia, às margens da lagoa e temos aqui a Pedra da Salga, que é um local histórico”.  Declarou o prefeito.

De acordo com o Comandante da BPRV, Coronel Marco Andrade, essa visita está sendo de forma técnica e a proposta do município será levada para o canal estratégico da Corporação da Polícia Militar. “A PM quer ajudar as cidades, ajudar as pessoas, os munícipes para que a coisa realmente fique boa para todos, para a instituição e para a sociedade”. Afirmou o Coronel.

O Chefe da Assessoria Parlamentar da Secretaria de Estado da Polícia Militar, Coronel José Ramos, afirmou estar muito feliz pela recepção e disse estar muito otimista. “Iremos voltar agora para uma avaliação da nossa diretoria de engenharia. A ideia é sempre integrar com o município, ouvir a necessidade do município e colaborar para essa conjugação: município e a secretaria de Estado da Polícia. Nosso papel é esse, seguir em frente juntos. ” Pontuou o Coronel Ramos.

Realizaram a vistoria, juntamente ao Prefeito Vantoil Martins, o Comandante da 4° Cia da BPRv, Capitão Henry, o Comandante da BPRv, Coronel Marco Andrade, o Chefe da Assessoria Parlamentar da Secretaria de Estado da Polícia Militar, Coronel José Ramos, o Secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, a Secretária de Turismo, Carla Valle, o Chefe de Gabinete e Secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio de Oliveira Costa e o vereador Marcelo Durão.

O município aguardará os trâmites burocráticos da Secretaria de Estado da Polícia Militar para apresentação do projeto.