Secretaria de Meio Ambiente ganha nova sede em Iguaba

Clínica Animal é aberta na Praça da Estação

Aproveitando as comemorações do Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Iguaba Grande entregou hoje (5) a nova sede administrativa da Secretaria de Meio Ambiente. A parte de fiscalização e licenciamento continuará na sede da Prefeitura Municipal.

O espaço foi cedido pelo empresário Edson Barbosa, que em parceria com a Secretaria está revitalizando o Parque Natural Municipal, uma área preservada de cerca de 186 mil m² de Mata Atlântica. Neste espaço ficará o Horto Municipal, onde a população poderá pegar mudas de plantas gratuitas, e a trilha ecológica de 5 km. O prefeito Vantoil Martins aproveitou para fazer uma caminhada no Parque e fez o plantio de uma muda de pau-brasil.

Para o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, essas ações serão benéficas para Iguaba Grande. “É uma grande conquista, pois estamos dando uma autonomia administrativa para atender da melhor forma os cidadãos”, disse o secretário. A sede fica localizada na Rua Palmeira nº 346 Casa A – Loteamento Residencial Portal de Iguaba, São Miguel, e funcionará de segunda à sexta (exceto feriados) das 8h30 às 17h.

Também hoje, ainda em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, foi inaugurada, de forma simbólica, a nova Clínica de Atendimento Animal, que agora funciona na Praça da Estação. No local gatos e cachorros serão atendidos toda segunda e quarta, das 9h às 13h (exceto feriados). O secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, explicou que por enquanto a clínica será apenas para consultas. “Temos projeto de ampliação no futuro, mas por enquanto vamos focar nas consultas e na vacinação dos nossos amiguinhos peludos, e o atendimento será por ordem de chegada”.