Prefeitura dá início à pavimentação da Estrada da Capivara

Obra deve ser concluída em 90 dias e vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas

A Prefeitura de Iguaba Grande deu início, nesta manhã (dia 8), à pavimentação de uma importante via da cidade: a Estrada da Capivara, que liga os bairros Cidade Nova, Nova Iguaba, Coqueiros e Sapeatiba Mirim. Serão cerca de 2.200 m de pavimentação adquirida com recursos do próprio município. O início das obras, hoje de manhã, faz parte das comemorações dos 25 anos de emancipação de Iguaba Grande, que foi aberta às 9h com hasteamento da bandeira e entrega da nova sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Também hoje teve início o Festival Gastronômico Delivery (os restaurantes participantes estão listados nas redes sociais oficiais da Prefeitura), que termina dia 30 de junho. Logo mais, às 19h, tem missa solene em ação de graças transmitida ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

Em live nas redes sociais do governo, o prefeito Vantoil Martins deu o pontapé inicial na pavimentação da Estrada da Capivara. “Estamos muito felizes de poder começar, na data de hoje, essa importante obra. Nossa cidade merece ser tratada com atenção e isso é gratificante. Parabéns aos iguabenses”.

A Secretaria de Obras agora tem o prazo de 90 dias para finalizar o serviço. O secretário da pasta, Arilson Cacio, explicou que, inicialmente, a pavimentação seria feita em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), por meio de um convênio, assinado em 3 de outubro de 2019. “Com essa pandemia, o DER não conseguiu fazer os repasses, mas a gente entende que essa é uma obra muito importante para a população, que está esperando por isso há muito tempo. Então fizemos estudos, orçamentos, abrimos uma licitação, e conseguimos caminhar com essa pavimentação”.

Cacio esclareceu ainda que o Estado precisa fornecer recursos pra concluir a obra, mas que, ainda que o repasse não seja feito, a Prefeitura já tem o orçamento liberado e reservado para a finalização da obra. A obra vai beneficiar, diretamente, cerca de 10 mil pessoas que moram ou circulam diariamente pela estrada.