Mascote da Secretaria de Meio Ambiente ganha nome

A escolha foi feita após o concurso com alunos das escolas municipais de Iguaba

Pietra Baroni, aluna do 2º ano da Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro, foi a vencedora do concurso para nomear o mascote da Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande. A ação fez parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que também teve distribuição de mudas e manutenção de diversas praças. O mascote foi batizado de Sr. Eco, com o objetivo de mostrar a importância da ecologia.

Desenho da aluna Pietra Baroni

Em apenas 24 horas foram mais de 150 inscrições dos alunos da rede municipal de Iguaba Grande. Além do nome, o concurso também escolheu os três melhores desenhos que inseriram o mascote em alguma paisagem da cidade: do 1º ao 3º ano a vencedora foi a Pietra Baroni. Do 4º e 5º ano a vencedora foi Fernanda Ribeiro, aluna do 4° ano da Escola Maria Lúcia de Oliveira Costa. Na última categoria, do 6º ao 9º ano, a vencedora foi Júlia Moreira Rodrigues, do 8° ano, também da Escola Maria Lúcia de Oliveira Costa.

Desenho da aluna Fernanda Ribeiro

Todos os desenhos precisavam seguir os seguintes critérios: sugerir o nome para o mascote, explicar o porquê e desenhá-lo em alguma paisagem da cidade. Todos os nomes e desenhos foram julgados por uma comissão da Secretaria de Meio Ambiente. Para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, os brindes dos ganhadores serão entregues na casa dos vencedores pelo secretário Vinícius Lavalle. A Secretaria de Meio Ambiente entrará em contato com cada um.

Desenho da aluna Júlia Moreira Rodrigues