Saúde vai promover ação educativa nas filas de bancos e lotéricas de Iguaba

Objetivo é alertar para os perigos e reforçar as ações de prevenção ao coronavírus

Segundo os órgãos mundiais de saúde, o distanciamento social é o modo mais eficaz de prevenção ao Covid-19. Por isso, o Núcleo Ampliado de Saúde e Atenção Básica (NASF-AB) da Secretaria de Saúde de Iguaba Grande vai promover uma ação educativa nas filas dos bancos e lotéricas da cidade a partir desta terça-feira (12), orientando e retirando dúvidas frequentes da população com relação ao novo coronavírus.

De acordo com o coordenador do NASF-AB, Atila Mendes, a ação acontecerá toda terça-feira, em dois horários: de manhã, a partir das 9h, e de tarde, a partir das 14h. O objetivo, segundo ele, é sensibilizar a população sobre a importância do distanciamento social e das medidas de prevenção ao novo vírus. O coordenador esclarece que uma das funções do Núcleo é justamente o de educar a população em relação à saúde coletiva. “A gente precisa atuar na linha de frente da educação para o combate do vírus. Educação é fundamental nessa luta”, alertou.

De acordo com o Decreto Municipal Nº 1.892/2020, sancionado no último dia 30 de março, é obrigatório o distanciamento mínimo de 2 metros em filas e comércios da cidade. O uso obrigatório de mascaras em vias públicas é outra medida adotada contra o coronavírus em Iguaba Grande desde o último dia 27 de abril, previsto no Decreto Municipal Nº 1.899/2020.