Principais ruas de Iguaba Grande receberão cortina de desinfecção

Ação vai acontecer no feriado desta sexta-feira (dia 1)

As ruas dos bairros com maior número de circulação de pessoas, em Iguaba Grande, serão desinfectadas nesta sexta-feira (01). O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (30) pelo prefeito Vantoil Martins, que escolheu o Dia do Trabalhador para fazer a ação de forma estratégica: “por ser feriado teremos um número menor de pessoas nas ruas, com isso evitaremos transtornos aos pedestres já que estaremos utilizando produtos químicos nesta higienização”, explicou, lembrando que os trabalhos devem começar por volta das 8h da manhã.

A higienização das ruas é mais uma medida da Prefeitura Municipal visando o combate ao Coronavírus (Covid-19), seguindo a recomendação da ANVISA. Cerca de 20 litros de mistura serão usados neste primeiro dia de trabalho. Agentes com máquinas motorizadas e manuais vão percorrer as ruas do Centro, Estação e Cidade Nova com o objetivo de lavar pontos de ônibus, fachadas de lojas e calçadas. A ideia, de acordo com o Coordenador de Vigilância da Saúde do município, Wando Tomaz, é trazer para a população um pouco mais de segurança.