Iguaba Grande pode ganhar coleta seletiva

Ação faz parte dos projetos do novo secretário de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Iguaba Grande está sob nova gestão: o professor, historiador e técnico em turismo, Vinícius Lavalle, acaba de assumir a pasta que desde o último dia 16 de março estava sob o comando interino do secretário de Governo, Jales Lins. E Lavalle já chega com algumas missões importantes: uma delas é implantar um projeto de coleta seletiva.

“Essa foi uma das demandas que recebemos do prefeito Vantoil Martins, que também nos pediu para dar prioridade na questão do despejo de esgoto na Laguna de Araruama, para trabalharmos o turismo ecológico, estruturar o Horto Municipal e implantar um mirante no Parque Municipal Natural de Iguaba Grande. Aliado a isso, também vamos tentar viabilizar investimentos junto ao Governo do Estado através de alguns programas”, explicou. Antes de assumir o cargo, Vinícius conheceu o projeto de revitalização da Lagoa do Bulcão, na Estrada da Capivara, e também o Parque Municipal Natural de Iguaba Grande, em São Miguel.