Roda de conversa com rapper faz parte da Feira Literária de Iguaba Grande

A Escola Municipal Professora Maria Lúcia de Oliveira Costa foi palco de uma roda de conversa, promovida pela secretaria de Educação e Cultura, onde o rapper , professor de Língua Portuguesa e Literatura, Vinicius Terra, contou sobre sua trajetória em torno da música, destacando toda a importância da arte na vida dos jovens. O encontro, realizado na manhã do dia 13 de julho, fez parte da programação da FLIG (Feira Literária de Iguaba Grande) e ocorreu dentro de todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
Os alunos do 6º ao 9º das escolas municipais : Claudio Moacyr, Prª Maria Lúcia de Oliveira Costa, Narciso Macedo e Alice Canellas participaram da roda fazendo perguntas em torno da arte em geral, e tiveram uma explanação abrangente do rapper Vinicius Terra e também do secretário de Educação e Cultura, Fred de Carvalho, que esteve acompanhando tudo de perto.
Na opinião do ex-aluno da rede municipal e rapper do município, Mateus Pereira de 21 anos, a roda de conversa serviu também para conscientizar aos jovens presentes sobre os benefícios da música. “ A arte na fase da juventude pode até mesmo salvar vidas, mantendo-as longe de vícios e problemas com tóxicos”- enfatizou Mateus.
Vale lembrar que a final da FLIG será ao vivo, no próximo dia 16 , a partir das 13 horas. Toda transmissão será feia pelas redes oficiais da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande
Conheça mais sobre a história do rapper :
Vinicius Terra, nascido em 24 de julho de 1981, é articulador cultural brasileiro e é considerado uma figura singular e pioneira na cultura hip-hop por promover intensamente a construção e o fortalecimento dos laços entre os países que falam português.
Também o Festival Internacional de Língua Portuguesa “ Terra do Rap” , com edições no Rio de Janeiro e Lisboa.