Projeto Iguadance abre inscrições para alunos da rede pública municipal em Iguaba Grande

As vagas estarão disponíveis a partir desta terça-feira (12); Matrículas deverão ser realizadas diretamente na Secretaria de Educação

Iguadance

A Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, abrirá, nesta terça-feira (12), novas inscrições para o Projeto Iguadance – Dança Inclusiva. As aulas, ministradas pelo professor Allan Lobato, terão início no dia 21 de março, na sede da E. M. Maria Lúcia.

O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social de crianças e jovens com deficiência. Além disso, visa superar o preconceito social fortalecendo a autoestima, potencializando suas capacidades e experiências.

Segundo o Secretário de Educação, Jales Lins, o projeto é um sucesso desde o seu lançamento em 2022. “Quando iniciamos o projeto, já imaginávamos a sua importância, mas fomos além. Graças ao belíssimo trabalho do professor Allan Lobato, conseguimos levar o Iguadance para fora do município. Nossos alunos foram destaque em matérias de televisão e em espetáculos musicais. E completou: ‘Provamos que uma pessoa com deficiência consegue, sim, dançar como qualquer outra. Todos são capazes, o limite é apenas a mente’.”

Os pais ou responsáveis interessados em inscrever os filhos nas aulas de dança poderão realizar a inscrição na Secretaria de Educação, junto ao Setor de Inclusão, no horário de 9h às 16h. Para a matrícula, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Identidade ou certidão de nascimento do aluno, CPF e identidade do responsável, declaração de escolaridade. As vagas são limitadas, e a matrícula deverá ser realizada até o dia 15 de março.

A listagem final das turmas estará disponível nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Iguaba Grande, a partir do dia 18 de março.