Iguaba Grande comemora os 30 anos do Dia do Sim

A secretaria de Cultura organizou uma linda homenagem e abriu a 2ª Exposição do Dia do Sim, na Casa de Cultura

Nesta quarta-feira (13), a secretaria de Cultura realizou a abertura da “2ª Exposição do Dia do Sim”, na Casa de Cultura. O evento marcou os 30 anos de comemoração ao Dia do Sim, dia quando foi autorizado o plebiscito que daria à população de Iguaba, o direito para decidir nas urnas pela emancipação ou não do município de São Pedro da Aldeia. 

O evento foi aberto para toda a população e contou com a apresentação oficial da Orquestra Municipal Antônio Bispo, conduzida pelo maestro Vitor Santana. O encontro também apresentou o Hino Nacional e o Hino de Iguaba Grande, na voz da cantora lírica Josiane Silva e o emancipacionista e cantor Jorge Luperce reproduziu o jingle tocado há três décadas. 

Após as apresentações musicais, a jornalista Andrea Moraes leu aos presentes um texto, de sua autoria, que resumiu a história da emancipação do município. A cerimônia seguiu com o discurso das autoridades presentes, como o secretário de Cultura, Miquéias Gomes, os ex-Prefeitos Rodolfo Pedrosa e Hugo Canellas, os emancipacionistas Nilson Amorim, Laurimar Claro, Jorge Luperce, Marilzo Chaves, Nelson Ramalho, Roberto Jorge, que relembraram momentos importantes da história de Iguaba Grande. Também prestigiaram o evento o subsecretário de Cultura, José Antônio, e o subsecretário de governo, Luiz Fernando Lima, além do vereador PC Brazil, representando o Poder Legislativo.  

“Hoje é um dia no qual lembramos tudo que vivemos há 30. Não foi fácil, mas hoje ver Iguaba crescendo e tendo a maior perspectiva de crescimento da Região dos Lagos mostra que valeu a pena conquistar a independência de nossa cidade”, disse o primeiro Prefeito de Iguaba Grande, Hugo Canellas.

A exposição do Dia do Sim, que conta com fotos e documentos históricos, está sendo exibida na Casa da Cultura de segunda a sexta, das 9h às 16h, e ficará aberta até o final deste mês.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *