ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Projeto de Karatê realiza cerimônia de troca de faixa em Iguaba Grande

Projeto leva disciplina e respeito, para cerca de 60 alunos

 

O Instituto Honshitsu possui um Projeto de Karatê em Família em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande, que tem a finalidade de levar disciplina, respeito, educação e lealdade através do Karatê. No último sábado, cerca de 30 alunos participaram da cerimônia de troca de faixa, realizada no Espaço Multiuso.

 

O sensei (instrutor) de Karatê, Leandro Cabral, afirma que a arte marcial ajuda muito no desenvolvimento da criança. “A gente tinha crianças aqui que não respeitavam os pais, que não tinham notas boas na escola, mas o Karatê ajudou muito e agora eles melhoraram o desempenho em todos os aspectos. Aqui a gente trabalha com a memorização, devido aos nomes em japonês que eles têm que gravar, além do controle motor e concentração. Como está escrito no nosso slogan: ‘Não lutamos por medalhas, lutamos por vidas’”, destacou Leandro.

O subsecretário de cultura João Gabriel Cortez destaca a importância dessa parceria para o município. “Nós sempre falamos que sozinhos não somos ninguém, então procuramos agir sempre em parceria, pois quem tem a ganhar é a própria população”, afirmou.

 

A mãe Ana Reis tem dois filhos que participam do projeto há cerca de 9 meses e fala que já pôde observar mudanças em suas atitudes. “Eles já melhoraram bastante a questão de comportamento, concentração até mesmo na escola. Eu pretendo manter eles aqui e continuar nessa rotina por bastante tempo, porque eles gostam, sentem falta e fazem questão de participar de todas as aulas e eventos”.

 

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho prestigiou o evento e afirma que estão planejando melhorias para o próximo ano. “É um projeto maravilhoso que já acompanhamos há algum tempo, e que a gente pretende investir mais no próximo ano. Vamos buscar parcerias para apoiar ainda mais esse projeto, pois o esporte também é prioridade do nosso governo”, concluiu.

 

O projeto contempla cerca de 60 alunos e as aulas acontecem às 19h30min para crianças e às 20h30min para adultos, todas as terças e quintas no Centro Multiuso, localizado na Rua das Begônias, s/n – Jardim Solares.

 

Texto e fotos: Júlya Costa

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content