Iguaba Grande realiza exposição “Consciência Colorida e Permanente”  

Objetos ficarão expostos até o dia 13 de dezembro

 

Em homenagem a Zumbi dos Palmares, a Subsecretaria de Cultura de Iguaba Grande está realizando a exposição “Consciência Colorida e Permanente” que inicia hoje com a cerimônia de abertura às 19h30min, e ficará até o dia 13 de dezembro no Salão de Artes Zé Trindade, localizado no 2° Piso da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte situada na Rodovia Amaral Peixoto km 102 Cidade Nova – Iguaba Grande – RJ.

 

Ficarão expostos objetos que fazem parte da história, como esculturas, bonecas baianas recicladas, fotos, e portais da história representando as construções que os negros deixaram de legado até os dias atuais.

 

Para o subsecretário de cultura João Gabriel Cortez, toda vida é uma dádiva, mas a vida de pessoas que fizeram história devem ser sempre lembradas e celebradas. “Esses dias especiais servem para dedicarmos uma atenção maior aos que até aqui contribuíram para a história humana, sejam negros, índios ou brancos, homens ou mulheres, somos parte do todo e por isso devemos exaltar o lado bom de cada um de nós, evidenciando aqueles que construíram os pilares mais sólidos da nossa nação através do seu suor”, destacou João Gabriel.

 

Texto: Júlya Costa

Imagem divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *