Alunos da Escola Municipal Cláudio Moacy recebem oficinas de aquarela da CCR Via Lagos

Pontos turísticos de Iguaba Grande foram temas das pinturas expostas no encerramento do projeto

Durante o mês de outubro, as escolas públicas da Região dos Lagos receberam oficinas de aquarela por meio do Projeto História e Memórias, apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. E, nesta quinta-feira, dia 22, foi a vez da Escola Municipal Claudio Moacyr de Azevedo encerrar as atividades em uma manhã de exposição dos trabalhos desenvolvidos.

Com o intuito de estimular o olhar dos alunos para a arte da pintura, o Instituto CCR promoveu quatro aulas durante o mês de outubro, aplicadas pela artista plástica Luciana Felippe, que ensinou os alunos a criarem artes inspiradas nas obras de Van Gogh, Guignard e Cézanne, contando suas histórias e de suas cidades por meio de desenhos. As artes foram expostas nesta quinta-feira e contou com a presença dos pais dos alunos que foram prestigiar as obras.

A Diretora Flávia Machado destacou a importância de mostrar aos alunos a história e memórias de Iguaba Grande. “Essas atividades são importantes, porque incentivam nossos alunos a estudarem a história do nosso município, valorizar o que nós temos de bonito que é a nossa lagoa, a nossa igrejinha, como todos os pontos turísticos”, disse a Diretora.

As atividades contaram com o apoio das Coordenadoras de Eventos, Mônica Amaral e Simone Amorim que acompanharam a execução das obras. Para acrescentar no desenvolvimento do projeto, os alunos foram levados à Casa de Cultura de Iguaba Grande para conhecer mais da história da cidade e os pontos turísticos.

Texto: Lívia Lisle