Iguaba Grande vacinou mais de 3.000 animais na Campanha de Vacinação Antirrábica

Imunização aconteceu em todas as UBS do município

 

A Campanha de Vacinação Antirrábica aconteceu no último sábado, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Iguaba Grande. Foram mais de 3.000 animais vacinados, entre cães e gatos.

 

Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Raphael Veiga, é fundamental ter uma grande quantidade de animais vacinados no município. “A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, gera muitas preocupações, pois é fatal em quase 100% dos casos” afirmou o coordenador.

O cozinheiro aposentado, Antônio da Silva, levou seu poodle, Nick, de 7 anos para tomar a vacina e afirma que está sempre cuidando dele. “Eu tenho um netinho pequeno e o Nick convive com ele no quintal, então sempre tomo muito cuidado, dou as vacinas, cuido da alimentação e da saúde, para ele não trazer nenhuma doença para o meu neto”, afirmou Antônio.

 

A dona do shih Tzu de 4 anos, também chamado Nick, Ionar Meireles, afirma que está sempre vacinando seu cãozinho na Campanha Municipal. “Todos os anos eu venho vacinar ele e acho excelente, pois é um controle que a gente tem sobre os nossos animais e esse controle se estende também para o município”, destacou Ionar.

 

Segundo a organização, quem ainda não vacinou seu animal, pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa, para pegar a vacina. Vale ressaltar, que só serão disponibilizadas para levar em recipiente resfriado, enquanto tiver disponível no estoque.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *