Programa Família Acolhedora segue com inscrições abertas em Iguaba Grande

O serviço é contínuo e inscrição gratuita

O programa Família Acolhedora foi lançado em março deste ano em Iguaba Grande, e tem a finalidade de preparar o acolhimento provisório de crianças e/ou adolescentes afastados temporariamente de sua família de origem. O serviço é contínuo e segue com as inscrições abertas para a seleção de cinco famílias iguabenses e as demais no cadastro de reserva.

A inscrição é gratuita e, após ser realizada, é feito um processo de capacitação e acompanhamento com reuniões marcadas pela equipe técnica do serviço. Os interessados em se cadastrar no programa Família Acolhedora basta procurar a Central de Atendimento da Secretaria de Trabalho e Ação Social, na Rua Antelim Teixeira de Carvalho, n° 140 ou pelo número 2624-2040.

O Assistente Social, Pablo Landes, conta que o trabalho feito com a família de origem é realizado pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que busca sanar a situação que levou o afastamento da criança e explica o acompanhamento com a família irá acolher a criança. “Em primeiro lugar, nosso trabalho é capacitar a família acolhedora para receber a criança que foi vítima. Nós acompanhamos essa família pra saber se a criança está indo para a escola, se está indo tomar as vacinas, etc. E como somente munícipes de Iguaba Grande podem participar do Programa, nós damos suporte para que eles tenham pleno acesso aos serviços da rede municipal”, concluiu Pablo, Coordenador do Serviço Família Acolhedora em Iguaba Grande.

Atualmente, o Serviço Família Acolhedora possui equipe mínima garantida por lei e acompanha uma família candidata em fase avançada de habilitação.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *