Primeiro passeio ciclístico: Ação Simbólica marcou o Dia Mundial sem Carro

22 de setembro é comemorado no mundo todo O Dia Mundial sem Carro, e Iguaba Grande participou da ação com o Primeiro Passeio Ciclístico na manhã de ontem (22). A concentração e o aquecimento aconteceram na Praça da Estação, e todo o circuito percorreu bairros e ruas iguabenses. Um café da manhã com frutas e bolos foi servido antes e depois da largada.

O evento foi dividido com dois circuitos. Cerca de 30 pessoas acompanharam o Prefeito Vantoil e o Secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Durão na primeira etapa com cerca de 5 km. O Prefeito Vantoil destacou a importância de cuidar do meio ambiente. “É uma ação simbólica, que acredito ser de extrema importância” – declarou.

Os ciclistas passaram pela Estação, Centro, Estrada do Arrastão, Orla, Sopotó e retornou a Praça da Estação. Por lá aconteceu a entrega de troféus para “maior equipe”, “mais experiente”, “mais novo”, “bike mais enfeitada” e “bike mais velha”.

No segundo circuito uma galera mais radical encarou cerca de 19 km de mountain bike, em uma disputa acirrada. Eles rodaram Iguaba Grande e demonstraram muita força e dedicação, quem mora pelos bairros da Estação, União, Vila Nova, Arrastão, Casinhas Populares, Sapeatiba, Capivara, Cidade Nova e Centro, sentiu a adrenalina sob duas rodas.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

#UmNovoJeitoDeGovernar