I Feira do Meio Ambiente foi um sucesso

Quem não passou pela Praça Edyla Pinheiro no último sábado(21), realmente perdeu. Durante a tarde e parte da noite, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio realizou um evento extraordinário: a I Feira do Meio Ambiente, onde quem lucrou mais foi a população.

Serviços dos mais variados foram disponibilizados gratuitamente pelas parcerias da Prefeitura com instituições e comércios locais, satisfazendo a maioria. Os artesãos apresentaram de gastronomia e artesanato para todos os gostos. Também a criançada não parou de brincar no pula-pula, touro-mecânico, parquinho e ainda pode assistir a peças teatrais e musicais emocionantes.

Nos estantes sobre compostagem, reciclagem, agricultura e sustentabilidade tinham equipes atenciosas explicando tudo sobre os assuntos. Um dos momentos mais esperados foi a distribuição de 583 mudas de ipê de jardim, mangustão, pau-brasil e de diversas frutíferas como: graviola, limão, abacate, tangerina e ingá, frutinha típica de Iguaba.

Segundo o Secretario de Meio Ambiente, Marco Antônio Motta, o objetivo foi absolutamente alcançado. “Quero agradecer a população por ter prestigiado a nossa feira, vindo aqui para aprender sobre compostagem, coleta seletiva de lixo e todos os assuntos referentes ao meio ambiente. Precisamos da colaboração de todos para fazer de Iguaba uma cidade mais sustentável, arborizada ” – declarou Marco Antônio.

A noite também foi repleta de muita música e dança. Dudu Soares apresentou o melhor da zumba, Jorge Luperci tocou Música Popular Brasileira, Eduardo Pedroni e entre outros artistas locais mostraram seus talentos, o que contagiou o público, já bem animado.

Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Vantoil, a Primeira Dama, Wanessa Martins e também as filhas do casal, Ana Clara e Ana Luísa. O Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, o Secretário de Administração, José Antônio Carvalho,o Secretario de Agricultura, Vagnei Lessa, o Vereador e Líder do Governo na Câmara, Marciley Lessa e o Secretario de Obras, Paulo Rito também passaram pela feira.

#UmNovoJeitoDeGovernar