Primeiro Conselho Turismo é realizado em Iguaba

Conselho de Turismo se faz importante para que o município arrecade recursos do Governo Federal

Na última quarta-feira (14), o Conselho Municipal de Turismo reuniu-se com alguns representantes da iniciativa privada, no salão da Prefeitura.

A convocação das empresas foi feita através da Secretaria de Turismo, afim de elaborar um Regimento interno do Conselho. Cerca de 20 empresas foram convidadas para participarem da reunião.

Na ocasião, foram discutidas medidas para a estruturação do Conselho e medidas para atrair os turistas, além de acordarem uma nova reunião para obter o devido coro.

Criada em 1999, o Conselho se faz importante para que o município arrecade recursos do Governo Federal, para isso, de acordo com representantes do Conselho, é necessário que exista uma vigência ativa e o apoio da iniciativa Privada.

‘’Por enquanto nós só temos representantes do Governo. E para que tudo funcione, é necessário que as empresas locais abracem a causa. ’’ – Explica a turismóloga, Jennifer Imenes, representante do Município no Conselho. Para ela, é preciso que as pessoas entendam a importância desse Conselho para a cidade.
A nova reunião ainda não tem uma data prevista.

#UmNovoJeitoDeGovernar