Prefeitura visa criar Conselho Municipal de Turismo

Na última terça feira (21) foi encaminhado para a Procuradoria do município o texto de indicação da criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Após análise do texto, o prefeito Balliester Werneck encaminhará para a Câmara Municipal, buscando aprovação.

A criação do COMTUR prevê reuniões periódicas com a sociedade, empresários e organizações interessadas na pauta, com o objetivo de legitimar e ampliar a participação da sociedade civil e de setores do ramo turístico de Iguaba Grande, segundo o Secretário de Turismo, João Gabriel Cortez. “Essa participação é extremamente importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Vivemos em uma região turística e as políticas públicas só se fortalecem com a participação da sociedade como um todo. Esse conselho já deveria existir faz tempo, mas nunca é tarde pra dar o primeiro passo”, conclui o Secretário.