Prefeitura investe em três novas quadras poliesportivas no município

Localizadas nos bairros de São Miguel, Vila Nova e Cidade Nova, as quadras serão utilizadas para atividades educativas e de entretenimento

inauguração

A Prefeitura Municipal está investindo na criação de novos espaços públicos para a prática de esportes e convivência comunitária, nesta segunda-feira (03), foi inaugurada, através da secretaria de Educação, uma nova quadra poliesportiva localizada no anexo da E. M. Nerea Esther, no bairro Arrastão.

A inauguração foi marcada com homenagens ao antigo morador do bairro, Caio Chaves Pereira, que deu origem ao nome da quadra e também pela cerimônia de formatura com aproximadamente 360 alunos, das redes pública e privada, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência (Proerd).

Para o secretário de Educação, Jales Lins, ter um espaço para prática de esportes garante que os alunos tenham momentos de lazer, recreação e socialização. “Com esse novo espaço, conseguimos proporcionar uma melhor qualidade de vida, saúde e integração entre as crianças”. Comentou.

O secretário lembrou, ainda, que em breve a pasta estará inaugurando mais uma quadra anexa à E. M. Alice Canellas. “Estamos finalizando, também, a quadra poliesportiva na E. M. Alice Canellas, e em breve estaremos divulgando a inauguração”.

Estavam presentes na inauguração, o Prefeito Vantoil Martins, o Chefe de Gabinete Fábio Costa, o secretário de Educação Jales Lins, o vereador PC Brasil, o ex-vereador Lourenço Ramalho, além da família do homenageado Caio Chaves Pereira.

Bairro Terral também ganhará uma nova quadra

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Turismo e Lazer, deu início, também, à construção de uma nova quadra poliesportiva localizada no bairro Terral.

O espaço que possuirá arquibancada e área verde, tem como objetivo fortalecer as ações que unem esporte e lazer, elevando a qualidade de vida e fomentando o desenvolvimento humano e social.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Durão, é muito importante o investimento no esporte. “Seguimos visando disseminar a prática do esporte na cidade e espero, como secretário, contribuir cada vez mais, oferecendo aulas gratuitas e projetos esportivos para toda população”. Comentou.