Nova Colônia dos Pescadores foi inaugurada em Iguaba Grande

O novo espaço, uma parceria entre a prefeitura e a concessionária de água e esgoto Prolagos, vai abrigar a sede administrativa da colônia com cerca de 120 pescadores

Nesta quinta (06), foi inaugurada em Iguaba Grande a nova Colônia dos Pescadores, no bairro Cidade Nova. O espaço abriga a sede administrativa da Colônia de Pesca Z-29, que conta com cerca de 120 pescadores artesanais cadastrados. A obra foi uma parceria entre a Concessionária de Água e Esgoto Prolagos e a Prefeitura de Iguaba Grande.

O Prefeito Vantoil Martins esteve presente na inauguração e declarou a importância da Colônia dos Pescadores para a comunidade pesqueira. “A colônia será local de encontro para a comunidade, para que possam aqui realizar encontros, reuniões, deliberarem e planejarem as ações. Além do que poderão produzir pratos com peixes típicos da nossa lagoa. Estou muito feliz de poder contribuir com esse sonho tão antigo dos pescadores, que são essenciais para a economia da nossa cidade,” declarou o prefeito.

Na ocasião, o diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas, afirmou que é prazeroso a inauguração deste lugar. “A gente sempre reflete no quão importante para a nossa cultura é a pesca artesanal. A Região dos Lagos é a região que mais cresce no estado do Rio de Janeiro, e com certeza Iguaba é a cidade que mais têm se desenvolvido na região. A Prolagos tem orgulho de fazer parte desse desenvolvimento, pois o saneamento básico e esgoto é essencial para o crescimento de forma correta e adequada de uma cidade.”

A Colônia é localizada na rua Projetada A, no bairro Cidade Nova, ao lado da Vila dos Pescadores e contém banheiros unissex e acessíveis, uma copa, espaço administrativo e um salão.

O presidente da Colônia Z-29 Cícero Wanderley Neto, representando os pescadores artesanais de Iguaba Grande, afirmou que é a realização de um sonho que foi esperado por muito tempo e agradeceu a prefeitura e a concessionária Prolagos pela realização.