Secretaria de Educação oferece curso de Extensão em Educação Bilíngue para docentes da rede

Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas para o corpo docente municipal. As inscrições acontecerão de 18 a 24 de julho; O preenchimento das vagas será feito de acordo com a ordem de inscrição, análise do envio correto dos documentos e o cumprimento dos requisitos do edital

A Prefeitura de Iguaba Grande, em parceria com a secretaria de Educação, divulgou nesta segunda-feira (03), o edital do Curso de Extensão em Educação Bilíngue para os docentes da rede municipal. A Formação é uma ação do Projeto “Libras em todo lugar: mãos que comunicam”, visa promover a formação continuada para professores que atuam ou desejam atuar na Educação de Surdos.

O curso é uma parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos, por meio do Departamento de Ensino Superior (DESU) no Programa de Extensão (PROEXT). As aulas serão ministradas no auditório da Prefeitura com carga horária total de 140 horas; dispostas em 54 aulas presenciais, atividades on-line, atividades de prática da Libras e outras complementares, no período de agosto de 2023 a junho de 2024.

As inscrições, abertas no período de 18 a 24 de julho, serão realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível no site oficial da Prefeitura (https://iguaba.rj.gov.br/) com envio da documentação. O resultado das inscrições do curso será disponibilizado no dia 28 de julho. Os aprovados deverão comparecer na secretaria de Educação, no período de 31 de julho a 03 de agosto para a confirmação da matrícula. Vale destacar que não será cobrada taxa de inscrição.

Para a Coordenadora da Orientação Pedagógica, Keissy Limite, o curso será de extrema importância, pois irá favorecer a inclusão dentro da sala de aula. “A secretaria de Educação vem trabalhando cada vez mais para aumentar a inclusão. Anteriormente já disponibilizamos o curso de Libras para funcionários de diversas secretarias e agora estamos empenhados em qualificar nosso corpo docente”. Comentou Keissy.