Prefeitura inaugura nova Garagem Municipal

O local possui pátio, área de convivência, cozinha municipal e também recebe a sede da secretaria de Serviços Públicos e subsecretaria de Transportes.

A Prefeitura de Iguaba Grande inaugurou nesta sexta-feira (28), a sede da secretaria de Serviços Públicos, junto a Garagem Municipal (galpão), que agora contemplará os servidores com um pátio de mais de 7.500 m2, área de convivência e cozinha municipal. Além dessa conquista foram adquiridos novos equipamentos, assim proporcionando um melhor serviço à população.

O local foi dividido em boxes, com todos os serviços oferecidos pela secretaria, desta forma os equipamentos ficam melhor alocados, garantindo a preservação e também facilitando o trabalho dos servidores. Nele, fica localizada a sede que agrupa toda a parte administrativa da pasta que, ainda, continua atuando com os serviços de orientação à população.

Durante a inauguração, o Prefeito, Vantoil Martins apresentou o novo kit que será distribuído aos servidores do galpão, composto de blusa e chapéu com proteção U.V, garrafa de água e protetor solar, garantindo mais dignidade aos trabalhadores.

Através do Programa Cidade Mais Limpa, foi entregue a vassoura mecânica, o equipamento facilita e agiliza o processo de limpeza urbana, liberando as vias para a circulação adequada dos veículos.

A mudança da Cozinha Municipal para a nova Garagem Municipal é um grande diferencial, que facilita o acesso e que demonstra toda a preocupação da pasta em levar mais conforto e comodidade aos servidores. O espaço conta com refeitório para os trabalhadores e uma equipe de cozinheiras e auxiliares, além de um acompanhamento técnico da nutricionista.

Na cozinha, também são produzidas as refeições para funcionários e pacientes que se encontram internados na Unidade de Pronto Atendimento de Iguaba Grande (UPA) e necessitam de uma alimentação específica. As refeições para pacientes são preparadas por uma equipe técnica, evitando contaminação cruzada. A refeição é composta por uma proteína, legumes, arroz integral e feijão, dividido nas quantidades corretas. Além disso, restrições alimentares são levadas em consideração, desenvolvendo cardápios específicos para estes casos.

Para completar, o projeto também incluiu um espaço de convivência, que garante aos servidores repouso e lazer, com mesa de sinuca, televisão e puffs para descanso durante o horário de almoço, aumentando a produtividade dos trabalhadores durante o dia.

A Garagem Municipal (Galpão) agora recebe a nova Subsecretaria de Transporte, chefiada por Vitor Medeiros, que tem como principal objetivo reunir em um mesmo local todos os veículos utilizados pelas secretarias. Assim garantindo a segurança e a integridade dos bens públicos. Também foi incorporada a nova pasta o Transporte de Pacientes.

“Além de organizar em setores a secretaria de Serviços Públicos e a criação da subsecretaria de Transporte, poder proporcionar um espaço confortável para nossos servidores sempre foi sonho que, agora, conseguimos tornar realidade. Nossa missão é cuidar de gente e os servidores municipais são nosso bem mais precioso, pois são eles que fazem nossa gestão acontecer”, disse o Prefeito Vantoil Martins.

No evento estiveram presentes os secretários,secretários Fábio Costa, chefe de gabinete e Segurança e Ordem Pública, Alexandre Freitag, secretário de Obras, Vinícius La Valle, secretário de Meio Ambiente, Wallace Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Cláudia Souza, secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Vagnei Lessa, secretário de Agricultura, Nickolas Tahim, secretário de Esportes, Miquéias Gomes, secretário de Cultura e Paulo Rito, secretário de Envelhecimento Saudável.

A camâra foi representada pelos vereadores, Allan Rodrigues,  Pastor Mauro, Silvana Grimauth e Tikinho. O evento ainda contou com a presença dos ex-prefeitos Hugo Canellas e Rodolfo Pedrosa.