Clínica Animal inaugura nova sede

A clínica oferece gratuitamente atendimentos e ainda realiza agendamentos de castração

Nesta sexta-feira (5), foi inaugurada a nova sede da Clínica Animal Popular, por meio da secretaria de Meio Ambiente. A nova instalação está localizada próxima a Praça Dona Joana, na Rua Vital Marins da Fonseca, n° 154 – Cidade Nova.

A Clínica Animal realiza de segunda a sexta consultas e outros serviços como: limpeza de ouvido, corte de unha e curativos para cães e gatos, das 8h às 17h. Em 2023 já foram realizadas mais de 2.700 mil consultas. Além disso, através de uma parceria com uma clínica privada em Araruama, os animais podem ser agendados para a castração, de forma totalmente gratuita.

A iniciativa surgiu da Prefeitura, que custeia todo o processo, a parceria que teve início em 2022, já realizou mais de 900 procedimentos de castração até maio de 2023.

O Secretário de Meio Ambiente destacou a importância da nova sede.

“Considero que a mudança de sede gerou um ganho positivo para a população, pois agora estamos em um local mais próximo e acessível.” Declarou, Vinícius LaValle.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito, Vantoil Martins, junto aos secretários Fábio Costa, chefe de gabinete e Segurança e Ordem Pública, Vinícius La Valle, secretário de Meio Ambiente, Eronildes Bezerra, secretário de Planejamento, Wallace Martins, secretario de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Cláudia Souza, secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Vagnei Lessa, secretário de Agricultura, Alexandre Freitag, secretário de Obras e Nickolas Tahim, secretário de Esportes.

A camâra foi representada pelos vereadores, Allan Rodrigues,  Pastor Mauro, Pc Brazil, Silvana Grimauth, Junior Bombeiro, Adriano Mayrink (Tikinho) e Elifas Ramalho. O evento ainda contou com a presença dos ex-prefeitos Hugo Canellas e Rodolfo Pedrosa.

Homenagem ao 1º veterinário de Iguaba Grande

Como forma de homenagem, a clínica carrega o nome Jose Elio da Silva, nascido em 22 de março de 1951, em Itaperuna, foi o primogênito de uma família de 5 irmãos. Formado em veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF), veio morar em Iguaba Grande por volta do ano de 1982.

Jose Elio foi um importante morador para história da cidade, já que foi o primeiro médico veterinário a abrir um consultório e agropecuária em Iguaba Grande, no ano de 1983, onde realizava consultas a preços populares para a população.

Em 1980, se casou com Fátima Raquel Rijo com quem teve três filhos , Leandro,Thiago e Rodrigo Rijo da Silva. Após seu falecimento, em 2021, seus filhos deram continuidade ao negócio da família.